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[RGSS2] Visual Equipment

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[RGSS2] Visual Equipment Empty [RGSS2] Visual Equipment

Mensagem por Dark Dudu Sex Dez 05, 2008 2:13 pm

[RGSS2] Visual Equipment Post_icon_title_visualequipment


[RGSS2] Visual Equipment Post_icon_introducao

Este script permite que você tenha um character set de múltiplos character sheets, sobrepondo-os uns aos outros. Támbem permite que você defina gráficos para armas e armaduras, estes támbem sobrepondo o personagem, formando assim um sistema de equipamento visual.

[RGSS2] Visual Equipment Post_icon_caracteristicas

- Fácil para configurar
- Permite que você ajuste a matiz para o character sheet, significa que cada resource pode ter centenas de cores distintas
- Permite que toda arma ou armadura tenha qualquer número de character set sobrepondo o personagem equipado
- Os Eventos e os Personagens támbem podem ser configurados para que tenham múltiplos character sets.

[RGSS2] Visual Equipment Post_icon_screenshots

[RGSS2] Visual Equipment Vx_ss_visualequipment_1

[RGSS2] Visual Equipment Post_icon_instrucoes

Coloque este script entre "Scripts Adicionais" e "Principal" no Editor.

Para definir um gráfico para uma arma ou armadura, tudo que você precisa é colocar este código no campo "Hisórico" do "Banco de Dados" deste item:

\CG[<Nome do Character Set>, <índice no character set>, <matiz>]

Se você não definir o índice, ele por padrão será 0 e se você támbem não definir a matiz, ela támbem será por padrão 0. Você pode colocar mais gráficos para uma arma ou armadura que elas serão sobrepostas.

Configurando um evento é similar - tudo que você precisa é colocar um comentário bem no começo das ações do evento contendo o mesmo código. As mesmas regras aplicam-se, e lembre-se, você pode sobrepor os character sets.

Exemplos:
\cg[Actor1, 2] # Character Set = Actor1 : índice = 2 : matiz = 0
\CG[Evil] # Character Set = Evil : índice = 0 : matiz = 0
\cG[Actor2, 3, 50] # Character Set = Actor2 : índice = 3 : matiz = 50


Configurando seus personagens é similar - veja a linha 150 do script para detalhes.

[RGSS2] Visual Equipment Post_icon_script

Por favor, copie o script do tópico original, encontrado no final desta página, pois não consigo postá-lo de jeito nenhum :O

[RGSS2] Visual Equipment Post_icon_demo

[RGSS2] Visual Equipment Post_icon_baixardemo

[RGSS2] Visual Equipment Post_icon_creditos


modern algebra: Scripter
famitsu.com: Pelos resources usados na demo
Bennamy: Tradução, Demo e disponibilização.

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