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[RGSS] Rádio Deluxe v2.0 - por Dark Dudu

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Mensagem por Dark Dudu Seg Dez 08, 2008 9:41 pm

Yeah! Bom, eu particularmente nunca gostei deste script, mas em um belo e tedioso dia (mais precisamente 08/12/2008 22:21) resolvi testá-lo. Percebi que aqueles que fossem utilizar esta boa invenção teriam problemas na hora de colocar tudo para funcionar, pois teriam que combinar eventos com scripts. Então eu, Dark Dudu, fiz uma versão 2.0 e de quebra traduzi o script 0o. Nesta nova versão aquele que for utilizar o script apenas deve dar uma customizada no Module CDS e ser feliz!!!

Screen - A imagem é da versão antiga, mas não mudei nada na estética :O

Para chamar o rádio, basta chamar o script: $scene = Scene_Radio.new

As setas direcionais mudam a frequência e as instruções estão no script:

Código:
#=============================================================
#  Radio Program Deluxe v2.0
#  => Por Favor, Não delete os comentários ou créditos deste script.
#  => Sempre que for postar em algum lugar, coloque os créditos!
#  A comunidade maker e os criadores do script agradecem!
#
#  Créditos v1.0:
#  ShadowClan Technologies ©️ 2003-2005 - All rights reserved. X-RPG/Asylum rules :-)
#  Créditos v2.0:
#  Dark Dudu - RMBrasil (rmbrasil.forumeiros.com)
#--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
#
# * Antes de pensar em usar este script, leia isso!!!
# ESTE SCRIPT APENAS SIMULA UM RÁDIO, VOCÊ NÃO VAI ACHAR ESTAÇÕES
# REAIS AQUI!!!
#
# MAIS UMA COISA:
#
# Para chamar o script, use o comando "$scene = Scene_Radio.new", sem as aspas!
#
# * Posso fazer meus próprios canais?
# Sim. Vá até o 'def search' e
# coloque em outro 'elsif hz == (frequência)' e
# defina seu canal como nos exemplos.
#
# * Como procurar canais em meu rádio?
# Segure o botão ESQUERDO ou DIREITO e o pequeno risco
# vai de um lado a outro. Quando você vir algum nome escrito
# na caixa de canais, apenas pare e curta a música =].
#
# * Está muito vazio, apenas duas janelas?
# Bom, se não está satisfeito, crie mais janelas!
#
# PS.: O fundo do mapa estará constantemente atualizado!
#
# MUDANÇAS DA VERSÃO 2.0!!!
#
# - Um switch foi adicionado para que você controle se quer
# voltar a escutar a música que tocava antes da scene ser chamada
# ou se quer continuar escutando a música da rádio após fechá-la.
#
# - O processo acima descrito agora é automático e o switch pode
# ser mudado logo abaixo:
#--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

module CDS
  RPDSwitch = 2 # Troque 1 pelo número do switch que você quiser.
end

#--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
# * Sugestões? Visite rmbrasil.forumeiros.com ou contate-me: admrmbrasil@hotmail.com
# * Versão 1.0: GoldenShadow a.k.a ????
# * Versão 2.0: Dark Dudu
# * Bugs: Nenhum, se achar um me procure :o
#=============================================================
 
module SC
 RXSC_RADI = "Radio Program: Version 1 DX"
end
class Radio
 
 def play(channel) # Plays a song as if its a channel
  if channel == "none"
    $chan_name = "Nenhum Canal De Radio"
  else
    Audio.bgm_play("Audio/BGM/" + channel, 100, 100)
  end
 end
 def search(hz) # identifies the channels + plays assigned songs
  if hz == 1
    $chan_name = "Radio Games" # Name of channel
    Audio.bgm_stop # Stops any active music
    play("023-Town01")# Plays channel file
  elsif hz == 5
    $chan_name = "RMXP.net Radio Network"
    Audio.bgm_stop
    play("020-Field03")
  elsif hz == 10
    $chan_name = "Dubealex Radio Network"
    Audio.bgm_stop
    play("003-Battle03")
  elsif hz == 15
    $chan_name = "Ryughen Radio Network"
    Audio.bgm_stop
    play("004-Battle04")
  elsif hz == 20
    $chan_name = "Deke's Radio Network"
    Audio.bgm_stop
    play("005-Boss01")
  elsif hz == 25
    $chan_name = "Torama's Radio Network"
    Audio.bgm_stop
    play("006-Boss02")
  elsif hz == 30
    $chan_name = "Vash's Radio Network"
    Audio.bgm_stop
    play("007-Boss03")
  elsif hz == 101
    $chan_name = "Radio Neno FM"
    Audio.bgm_stop
    play("034-Heaven01")
  # elsif hz == (your Hertz number)
  #  $chan_name = "Your channel name"
  #  Audio.bgm_stop
  #  play("Your file in the BGM directory to play")
  else
    Audio.bgm_stop
    play("none")
  end
 end
end
 
class Window_RadioScreen < Window_Base
 
  def initialize
  super(0, 0, 320, 64)
  self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
  self.contents.font.name = $fontface
  self.contents.font.size = $fontsize
  refresh
 end
 def refresh
  self.contents.clear
  rect1 = Rect.new(0, 0, 304, 64)
  rect2 = Rect.new(0, 16, 304, 1)
  rect3 = Rect.new($x, 8, 1, 16)
  self.contents.fill_rect(rect1, Color.new(0, 0, 0))
  self.contents.fill_rect(rect2, Color.new(255, 0, 0))
  self.contents.fill_rect(rect3, Color.new(0, 0, 255))
  self.contents.draw_text(0, 0, self.width - 40, 32, $x.to_s + " FM", 1)
 end
end
class Window_RadioName < Window_Base
 
 def initialize
  super(320, 0, 320, 64)
  self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
  self.contents.font.name = $fontface
  self.contents.font.size = $fontsize
  refresh
 end
 def refresh
  self.contents.clear
  if $chan_name != nil
    self.contents.draw_text(0, 0, self.width - 40, 32, $chan_name, 1)
  else
    self.contents.draw_text(0, 0, self.width - 40, 32, "Nenhum Canal De Radio", 1)
  end
 end
end
class Scene_Radio
 
 def main
  $game_system.bgm_memorize
  $x = 0
  @sprite = Spriteset_Map.new
  @radio_window = Window_RadioScreen.new
  @name_window = Window_RadioName.new
  Graphics.transition
  loop do
    Graphics.update
    Input.update
    update
    if $scene != self
      break
    end
  end
  Graphics.freeze
  @radio_window.dispose
  @name_window.dispose
  @sprite.dispose
 end
 
 def update
  $game_map.update
  $game_system.map_interpreter.update
  # if you want to be able to move while you search,
  # remove the '#' sign before $game_player.update
  # When doing that, change stuff marked with ##^
  #$game_player.update
  $game_system.update
  $game_screen.update
  if Input.repeat?(Input::RIGHT) ##^ (This would be changed to R instead of RIGHT)
    if $x == 287
      $x = 0
    else
      $x += 1
    end
    $radio.search($x)
  end
  if Input.repeat?(Input::LEFT) ##^ (This would be changed to L instead of Left)
    if $x < 1
      $x = 287
    else
      $x -= 1
    end
    $radio.search($x)
  end
    if Input.trigger?(Input::B) #Esc Para Fechar a janela De Radio.
      $game_system.se_play($data_system.cancel_se)
      if $game_switches[CDS::RPDSwitch]
        $game_system.bgm_play($game_system.bgm_memorize)
      end
      $scene = Scene_Map.new
  end
  @radio_window.refresh
  @radio_window.update
  @name_window.refresh
  @name_window.update
 end
end
 
class Scene_Title
  alias ra_title_command_new_game command_new_game
  def command_new_game
  ra_title_command_new_game
  $radio = Radio.new
 end
end
class Scene_Save
 def write_save_data(file)
    characters = []
    for i in 0...$game_party.actors.size
      actor = $game_party.actors[i]
      characters.push([actor.character_name, actor.character_hue])
    end
    Marshal.dump(characters, file)
    Marshal.dump(Graphics.frame_count, file)
    $game_system.save_count += 1
    $game_system.magic_number = $data_system.magic_number
    Marshal.dump($game_system, file)
    Marshal.dump($game_switches, file)
    Marshal.dump($game_variables, file)
    Marshal.dump($game_self_switches, file)
    Marshal.dump($game_screen, file)
    Marshal.dump($game_actors, file)
    Marshal.dump($game_party, file)
    Marshal.dump($game_troop, file)
    Marshal.dump($game_map, file)
    Marshal.dump($game_player, file)
    Marshal.dump($radio, file)
 end
end
class Scene_Load
 def read_save_data(file)
  characters = Marshal.load(file)
  Graphics.frame_count = Marshal.load(file)
  $game_system          = Marshal.load(file)
  $game_switches        = Marshal.load(file)
  $game_variables        = Marshal.load(file)
  $game_self_switches  = Marshal.load(file)
  $game_screen          = Marshal.load(file)
  $game_actors            = Marshal.load(file)
  $game_party            = Marshal.load(file)
  $game_troop            = Marshal.load(file)
  $game_map              = Marshal.load(file)
  $game_player            = Marshal.load(file)
  $radio                      = Marshal.load(file)
  if $game_system.magic_number != $data_system.magic_number
    $game_map.setup($game_map.map_id)
    $game_player.center($game_player.x, $game_player.y)
  end
  $game_party.refresh
      end
  end
#============================================================
# FINAL UPDATE: 17:44, May 20th 2005 [Please leave this unchanged and undeleted] (SID:002)
# Versão 2.0: 22:21, 08 de Dezembro de 2008

Bom uso, e não se esqueçam dos créditos para mim (Dark Dudu) e para o criador original (Ver no Script)

PS.: Leitura dos comentários iniciais OBRIGATÓRIA!
Dark Dudu
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Mensagem por Crhonos Seg Dez 08, 2008 9:48 pm

Muito Bom.Achei que vc nunca mais ia mecher no rm.
A seu edit no script foi util.
Parabens
Crhonos
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Mensagem por Rutha Seg Dez 08, 2008 11:19 pm

Muito bom o edit!

* Antes de pensar em usar este script, leia isso!!!
# ESTE SCRIPT APENAS SIMULA UM RÁDIO, VOCÊ NÃO VAI ACHAR ESTAÇÕES
# REAIS AQUI!!!

Hahaha, essa foi engraçada xD. Eu pensava que era rádio de verdade no ano passado...

E agora? Tem como dar + 1 rep? Se der, +1 rep!

Rutha


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Mensagem por Crhonos Ter Dez 09, 2008 10:42 pm

N, como o administrador DD é pão duro, não dah não, soh ele tem esse privilegio u.u
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[RGSS] Rádio Deluxe v2.0 - por Dark Dudu Empty Re: [RGSS] Rádio Deluxe v2.0 - por Dark Dudu

Mensagem por Dark Dudu Ter Dez 09, 2008 11:02 pm

Se eu soubesse como fazer isso nessa nova CP, eu faria :O

Esse sistema de reputação é bem improvisado e limitado ^^.
Dark Dudu
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