[RGSS] Rádio Deluxe v2.0 - por Dark Dudu
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[RGSS] Rádio Deluxe v2.0 - por Dark Dudu
Yeah! Bom, eu particularmente nunca gostei deste script, mas em um belo e tedioso dia (mais precisamente 08/12/2008 22:21) resolvi testá-lo. Percebi que aqueles que fossem utilizar esta boa invenção teriam problemas na hora de colocar tudo para funcionar, pois teriam que combinar eventos com scripts. Então eu, Dark Dudu, fiz uma versão 2.0 e de quebra traduzi o script 0o. Nesta nova versão aquele que for utilizar o script apenas deve dar uma customizada no Module CDS e ser feliz!!!
Screen - A imagem é da versão antiga, mas não mudei nada na estética :O
Para chamar o rádio, basta chamar o script: $scene = Scene_Radio.new
As setas direcionais mudam a frequência e as instruções estão no script:
Bom uso, e não se esqueçam dos créditos para mim (Dark Dudu) e para o criador original (Ver no Script)
PS.: Leitura dos comentários iniciais OBRIGATÓRIA!
Screen - A imagem é da versão antiga, mas não mudei nada na estética :O
Para chamar o rádio, basta chamar o script: $scene = Scene_Radio.new
As setas direcionais mudam a frequência e as instruções estão no script:
- Código:
#=============================================================
# Radio Program Deluxe v2.0
# => Por Favor, Não delete os comentários ou créditos deste script.
# => Sempre que for postar em algum lugar, coloque os créditos!
# A comunidade maker e os criadores do script agradecem!
#
# Créditos v1.0:
# ShadowClan Technologies  2003-2005 - All rights reserved. X-RPG/Asylum rules :-)
# Créditos v2.0:
# Dark Dudu - RMBrasil (rmbrasil.forumeiros.com)
#--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
#
# * Antes de pensar em usar este script, leia isso!!!
# ESTE SCRIPT APENAS SIMULA UM RÁDIO, VOCÊ NÃO VAI ACHAR ESTAÇÕES
# REAIS AQUI!!!
#
# MAIS UMA COISA:
#
# Para chamar o script, use o comando "$scene = Scene_Radio.new", sem as aspas!
#
# * Posso fazer meus próprios canais?
# Sim. Vá até o 'def search' e
# coloque em outro 'elsif hz == (frequência)' e
# defina seu canal como nos exemplos.
#
# * Como procurar canais em meu rádio?
# Segure o botão ESQUERDO ou DIREITO e o pequeno risco
# vai de um lado a outro. Quando você vir algum nome escrito
# na caixa de canais, apenas pare e curta a música =].
#
# * Está muito vazio, apenas duas janelas?
# Bom, se não está satisfeito, crie mais janelas!
#
# PS.: O fundo do mapa estará constantemente atualizado!
#
# MUDANÇAS DA VERSÃO 2.0!!!
#
# - Um switch foi adicionado para que você controle se quer
# voltar a escutar a música que tocava antes da scene ser chamada
# ou se quer continuar escutando a música da rádio após fechá-la.
#
# - O processo acima descrito agora é automático e o switch pode
# ser mudado logo abaixo:
#--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
module CDS
RPDSwitch = 2 # Troque 1 pelo número do switch que você quiser.
end
#--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
# * Sugestões? Visite rmbrasil.forumeiros.com ou contate-me: admrmbrasil@hotmail.com
# * Versão 1.0: GoldenShadow a.k.a ????
# * Versão 2.0: Dark Dudu
# * Bugs: Nenhum, se achar um me procure :o
#=============================================================
module SC
RXSC_RADI = "Radio Program: Version 1 DX"
end
class Radio
def play(channel) # Plays a song as if its a channel
if channel == "none"
$chan_name = "Nenhum Canal De Radio"
else
Audio.bgm_play("Audio/BGM/" + channel, 100, 100)
end
end
def search(hz) # identifies the channels + plays assigned songs
if hz == 1
$chan_name = "Radio Games" # Name of channel
Audio.bgm_stop # Stops any active music
play("023-Town01")# Plays channel file
elsif hz == 5
$chan_name = "RMXP.net Radio Network"
Audio.bgm_stop
play("020-Field03")
elsif hz == 10
$chan_name = "Dubealex Radio Network"
Audio.bgm_stop
play("003-Battle03")
elsif hz == 15
$chan_name = "Ryughen Radio Network"
Audio.bgm_stop
play("004-Battle04")
elsif hz == 20
$chan_name = "Deke's Radio Network"
Audio.bgm_stop
play("005-Boss01")
elsif hz == 25
$chan_name = "Torama's Radio Network"
Audio.bgm_stop
play("006-Boss02")
elsif hz == 30
$chan_name = "Vash's Radio Network"
Audio.bgm_stop
play("007-Boss03")
elsif hz == 101
$chan_name = "Radio Neno FM"
Audio.bgm_stop
play("034-Heaven01")
# elsif hz == (your Hertz number)
# $chan_name = "Your channel name"
# Audio.bgm_stop
# play("Your file in the BGM directory to play")
else
Audio.bgm_stop
play("none")
end
end
end
class Window_RadioScreen < Window_Base
def initialize
super(0, 0, 320, 64)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.contents.font.name = $fontface
self.contents.font.size = $fontsize
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
rect1 = Rect.new(0, 0, 304, 64)
rect2 = Rect.new(0, 16, 304, 1)
rect3 = Rect.new($x, 8, 1, 16)
self.contents.fill_rect(rect1, Color.new(0, 0, 0))
self.contents.fill_rect(rect2, Color.new(255, 0, 0))
self.contents.fill_rect(rect3, Color.new(0, 0, 255))
self.contents.draw_text(0, 0, self.width - 40, 32, $x.to_s + " FM", 1)
end
end
class Window_RadioName < Window_Base
def initialize
super(320, 0, 320, 64)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.contents.font.name = $fontface
self.contents.font.size = $fontsize
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
if $chan_name != nil
self.contents.draw_text(0, 0, self.width - 40, 32, $chan_name, 1)
else
self.contents.draw_text(0, 0, self.width - 40, 32, "Nenhum Canal De Radio", 1)
end
end
end
class Scene_Radio
def main
$game_system.bgm_memorize
$x = 0
@sprite = Spriteset_Map.new
@radio_window = Window_RadioScreen.new
@name_window = Window_RadioName.new
Graphics.transition
loop do
Graphics.update
Input.update
update
if $scene != self
break
end
end
Graphics.freeze
@radio_window.dispose
@name_window.dispose
@sprite.dispose
end
def update
$game_map.update
$game_system.map_interpreter.update
# if you want to be able to move while you search,
# remove the '#' sign before $game_player.update
# When doing that, change stuff marked with ##^
#$game_player.update
$game_system.update
$game_screen.update
if Input.repeat?(Input::RIGHT) ##^ (This would be changed to R instead of RIGHT)
if $x == 287
$x = 0
else
$x += 1
end
$radio.search($x)
end
if Input.repeat?(Input::LEFT) ##^ (This would be changed to L instead of Left)
if $x < 1
$x = 287
else
$x -= 1
end
$radio.search($x)
end
if Input.trigger?(Input::B) #Esc Para Fechar a janela De Radio.
$game_system.se_play($data_system.cancel_se)
if $game_switches[CDS::RPDSwitch]
$game_system.bgm_play($game_system.bgm_memorize)
end
$scene = Scene_Map.new
end
@radio_window.refresh
@radio_window.update
@name_window.refresh
@name_window.update
end
end
class Scene_Title
alias ra_title_command_new_game command_new_game
def command_new_game
ra_title_command_new_game
$radio = Radio.new
end
end
class Scene_Save
def write_save_data(file)
characters = []
for i in 0...$game_party.actors.size
actor = $game_party.actors[i]
characters.push([actor.character_name, actor.character_hue])
end
Marshal.dump(characters, file)
Marshal.dump(Graphics.frame_count, file)
$game_system.save_count += 1
$game_system.magic_number = $data_system.magic_number
Marshal.dump($game_system, file)
Marshal.dump($game_switches, file)
Marshal.dump($game_variables, file)
Marshal.dump($game_self_switches, file)
Marshal.dump($game_screen, file)
Marshal.dump($game_actors, file)
Marshal.dump($game_party, file)
Marshal.dump($game_troop, file)
Marshal.dump($game_map, file)
Marshal.dump($game_player, file)
Marshal.dump($radio, file)
end
end
class Scene_Load
def read_save_data(file)
characters = Marshal.load(file)
Graphics.frame_count = Marshal.load(file)
$game_system = Marshal.load(file)
$game_switches = Marshal.load(file)
$game_variables = Marshal.load(file)
$game_self_switches = Marshal.load(file)
$game_screen = Marshal.load(file)
$game_actors = Marshal.load(file)
$game_party = Marshal.load(file)
$game_troop = Marshal.load(file)
$game_map = Marshal.load(file)
$game_player = Marshal.load(file)
$radio = Marshal.load(file)
if $game_system.magic_number != $data_system.magic_number
$game_map.setup($game_map.map_id)
$game_player.center($game_player.x, $game_player.y)
end
$game_party.refresh
end
end
#============================================================
# FINAL UPDATE: 17:44, May 20th 2005 [Please leave this unchanged and undeleted] (SID:002)
# Versão 2.0: 22:21, 08 de Dezembro de 2008
Bom uso, e não se esqueçam dos créditos para mim (Dark Dudu) e para o criador original (Ver no Script)
PS.: Leitura dos comentários iniciais OBRIGATÓRIA!
Dark Dudu- Número de Mensagens : 385
Idade : 30
Localização : São Vicente - SP
Especialidade : Eventos
Data de inscrição : 01/12/2008
RMB Games
Nível de Reputação: 2
Reputação:
(61/100)
Gamescore:
(0/0)
Re: [RGSS] Rádio Deluxe v2.0 - por Dark Dudu
Muito Bom.Achei que vc nunca mais ia mecher no rm.
A seu edit no script foi util.
Parabens
A seu edit no script foi util.
Parabens
Crhonos- Número de Mensagens : 118
Idade : 30
Especialidade : Eventos
Data de inscrição : 01/12/2008
RMB Games
Nível de Reputação: 2
Reputação:
(19/100)
Gamescore:
(0/0)
Re: [RGSS] Rádio Deluxe v2.0 - por Dark Dudu
Muito bom o edit!
Hahaha, essa foi engraçada xD. Eu pensava que era rádio de verdade no ano passado...
E agora? Tem como dar + 1 rep? Se der, +1 rep!
* Antes de pensar em usar este script, leia isso!!!
# ESTE SCRIPT APENAS SIMULA UM RÁDIO, VOCÊ NÃO VAI ACHAR ESTAÇÕES
# REAIS AQUI!!!
Hahaha, essa foi engraçada xD. Eu pensava que era rádio de verdade no ano passado...
E agora? Tem como dar + 1 rep? Se der, +1 rep!
Rutha- Número de Mensagens : 3
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Re: [RGSS] Rádio Deluxe v2.0 - por Dark Dudu
N, como o administrador DD é pão duro, não dah não, soh ele tem esse privilegio u.u
Crhonos- Número de Mensagens : 118
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Gamescore:
(0/0)
Re: [RGSS] Rádio Deluxe v2.0 - por Dark Dudu
Se eu soubesse como fazer isso nessa nova CP, eu faria :O
Esse sistema de reputação é bem improvisado e limitado ^^.
Esse sistema de reputação é bem improvisado e limitado ^^.
Dark Dudu- Número de Mensagens : 385
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