[RGSS2] Eon HUD
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[RGSS2] Eon HUD
Descrição : HUD que eu criei pro meu jogo de Final Fantasy, acabei achando ela bonitinha, e to postando aqui ;D
Como eu faço ela funcionar ?
Ponha essa imagem dentro da sua pasta Pictures, e a chame de hud_back.
Agora e só botar o script acima de Main, e configurar qual personagem terá seus Status mostrados no mapa., que ele funciona sozinho ^^
Script :
Screens :
Como eu faço ela funcionar ?
Ponha essa imagem dentro da sua pasta Pictures, e a chame de hud_back.
Agora e só botar o script acima de Main, e configurar qual personagem terá seus Status mostrados no mapa., que ele funciona sozinho ^^
Script :
- Spoiler:
- Código:
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-==-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
# ■ Eon HUD
#
# Por AzorMachine. Não poste em outras comunidades sem me consultar!!
#
# e-mail = lucas.zip@hotmail.com
#--------------------------------------------------------------------------
# Configuração abaixo :
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-==-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
module AzMa
ID_OT = 1 # ID do Personagem, que
# terá HP,SP e nome no Mapa.
FUNDO = "hud_back" # Nome da imagem, que
# será o fundo da HUD.
end
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-==-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
# A Configuração acabou ^^
#--------------------------------------------------------------------------
class Eon_HUD < Sprite
def initialize(view)
super(view)
@ch1 = Color.new(0,80,0)
@ch2 = Color.new(0,240,0)
@cm1 = Color.new(14,80,80)
@cm2 = Color.new(14,240,240)
@back = Color.new(20,20,20)
@back2 = Color.new(240,240,0)
self.bitmap = Bitmap.new(200,200)
self.bitmap.font.name = "UmePlus Gothic"
self.bitmap.font.size = 20
self.z = 300
update
end
def update
super
self.bitmap.clear
@fund = Sprite.new
@fund.bitmap = Cache.picture(AzMa::FUNDO)
nome = $game_actors[AzMa::ID_OT].name
self.bitmap.draw_text(23, 67, 200, 24, nome)
hp = $game_actors[AzMa::ID_OT].hp
maxhp = $game_actors[AzMa::ID_OT].maxhp
wb = 116 * hp / maxhp
self.bitmap.fill_rect(10, 10, 120, 10, @back)
self.bitmap.fill_rect(11, 11, 118, 8, @back2)
self.bitmap.fill_rect(12, 12, 116, 6, @back)
self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 12, wb, 6, @ch1, @ch2)
self.bitmap.draw_text(10, 0, 200, 24, "HP")
mp = $game_actors[AzMa::ID_OT].mp
maxmp = $game_actors[AzMa::ID_OT].maxmp
wb = 116 * mp / maxmp
self.bitmap.fill_rect(10, 30, 120, 10, @back)
self.bitmap.fill_rect(11, 31, 118, 8, @back2)
self.bitmap.fill_rect(12, 32, 116, 6, @back)
self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 32, wb, 6, @cm1, @cm2)
self.bitmap.draw_text(10, 20, 200, 24, "SP")
end
def dispose
self.bitmap.dispose
super
end
end
class Spriteset_Map
alias hud_initialize initialize
def initialize
@hud = Eon_HUD.new(@viewport2)
hud_initialize
end
alias hud_update update
def update
@hud.update
hud_update
end
alias hud_dispose dispose
def dispose
@hud.dispose
hud_dispose
end
end
Screens :
AzorMachine- Número de Mensagens : 1
Idade : 31
Data de inscrição : 26/12/2008
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Nível de Reputação: 1
Reputação:
(3/100)
Gamescore:
(0/0)
Re: [RGSS2] Eon HUD
Bom, como disse na RRPG, achei ela bonitinha também. Aguardo uma versão para XP
+2 Rep
+2 Rep
Dark Dudu- Número de Mensagens : 385
Idade : 30
Localização : São Vicente - SP
Especialidade : Eventos
Data de inscrição : 01/12/2008
RMB Games
Nível de Reputação: 2
Reputação:
(61/100)
Gamescore:
(0/0)
Re: [RGSS2] Eon HUD
Gente sei que essse tópico é meio "antigo", mas quria pstar do mesmo geito, eu puis esse script em meu jogo, mas deu um legggg "infernal" que tirei, e Dudu, lembra quando eu te perguntei como tira legg?
Depois que eu tirei esse script melhorou, queria que o script não desse leg, ajuda bastante para mim que estou fazendo um projeto novo....
Depois que eu tirei esse script melhorou, queria que o script não desse leg, ajuda bastante para mim que estou fazendo um projeto novo....
thekiler- Número de Mensagens : 135
Idade : 27
Data de inscrição : 27/12/2008
RMB Games
Nível de Reputação: 1
Reputação:
(28/100)
Gamescore:
(0/0)
Re: [RGSS2] Eon HUD
Isso ai deve ser porque ela se atualiza constantemente, sei lá. Se o script anti-lag não funcionar, tente falar com o criador, o AzorMachine. No script tem o e-mail dele.
Dark Dudu- Número de Mensagens : 385
Idade : 30
Localização : São Vicente - SP
Especialidade : Eventos
Data de inscrição : 01/12/2008
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